Criado por Juliana Carvalho em qui, 09/11/2017 - 10:45 | Editado por Patrícia Pereira há 7 anos.
A iniciativa do Aulão Solidário, do professor Éverlan Stutz, formado em Artes Cênicas pela UFOP, conseguiu coletar alimentos não perecíveis que foram doados para o Lar São Vicente de Paulo, em Ouro Preto, para a Associação Beneficente "Levanta-te e Anda", em Varginha, e para o Banco de Alimentos de Contagem - cidades onde o projeto aconteceu.
O professor criou uma metodologia centrada nas cinco competências exigidas para a redação do Enem e, na entrada, os participantes doaram um quilo de alimento não perecível para que pudessem assistir à aula.
"O projeto é uma proposta de intervenção que une o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada para amenizar a dificuldade que muitos alunos apresentam na construção de um texto dissertativo-argumentativo e elaborar uma proposta de intervenção na realidade social com base no tema proposto pelo Enem", destaca o professor. Além disso, Éverlan complementa que "não esperava tantas doações, mas muitas instituições abraçaram o projeto e isso foi primordial para alcançarmos esses resultados".
Em Ouro Preto, a ação teve o apoio da UFOP, da Câmara Municipal e da Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto (Aceop).