Criado por Suzane Pinheiro em ter, 24/04/2018 - 14:53 | Editado por Patrícia Pereira há 6 anos.
O estudante de Jornalismo da UFOP, Gabriel Cunha, é membro do programa social denominado "Uma Luz", que tem o objetivo de levar cultura, conhecimento e sonhos, por meio da leitura e de atividades lúdicas. A previsão é que o projeto ocorra dentro de instituições e comunidades que atendam crianças.
"Nós acreditamos que trabalhos como esse podem transformar a vida de quem teve/tem a infância devastada por problemas sociais, tais como: violência, abuso sexual, preconceito, abandono, miséria, bullying, guerra e conflitos internos, entre outros". O projeto é dividido em três etapas: inicialmente em Naviraí, no Mato Grosso do Sul; posteriormente em Minas Gerais e Espirito santo, que será administrada por Gabriel; e a terceira no Quênia.
A escolha do Quênia foi feita em função da realidade do país africano e também pela facilidade de contato com a ONG NAAMINI, a outra ponta responsável pela ponte Brasil x África. Por questões políticas, o país vive momentos de grande revolta. Desde a independência, o Quênia é palco de disputas internas, e sofre com a corrupção, o autoritarismo e a desigualdade étnica.
Para que os livros cheguem ao Quênia, o projeto "Uma Luz" conta com contribuições solidárias. As doações podem ser feitas pelo site.