skip to content

Estudante da UFOP tem projeto para levar livros às crianças do Quênia

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Fábio Augusto

O estudante de Jornalismo da UFOP, Gabriel Cunha, é membro do programa social denominado "Uma Luz", que tem o objetivo de levar cultura, conhecimento e sonhos, por meio da leitura e de atividades lúdicas. A previsão é que o projeto ocorra dentro de instituições e comunidades que atendam crianças. 

"Nós acreditamos que trabalhos como esse podem transformar a vida de quem teve/tem a infância devastada por problemas sociais, tais como: violência, abuso sexual, preconceito, abandono, miséria, bullying, guerra e conflitos internos, entre outros". O projeto é dividido em três etapas: inicialmente em Naviraí, no Mato Grosso do Sul; posteriormente em Minas Gerais e Espirito santo, que será administrada por Gabriel; e a terceira no Quênia. 

A escolha do Quênia foi feita em função da realidade do país africano e também pela facilidade de contato com a ONG NAAMINI, a outra ponta responsável pela ponte Brasil x África. Por questões políticas, o país vive momentos de grande revolta. Desde a independência, o Quênia é palco de disputas internas, e sofre com a corrupção, o autoritarismo e  a desigualdade étnica. 

Para que os livros cheguem ao Quênia, o projeto "Uma Luz" conta com contribuições solidárias. As doações podem ser feitas pelo site

Veja também

19 Janeiro 2016

Alunos de todos os cursos da UFOP em Mariana podem se candidatar a duas das vagas de voluntários, sendo um...

Leia mais

20 Janeiro 2016

As aulas de yoga do Centro Desportivo da UFOP (Cedufop) retornam na próxima terça (26), às 7h30. A participação é...

Leia mais

2 Fevereiro 2016

O debate será realizado nesta quarta-feira (03), às 17h30, no auditório do bloco de salas de aula. A discussão é...

Leia mais

12 Fevereiro 2016

A reunião acontece na próxima quarta (17), às 10h, no auditório da Escola de Nutrição, no Campus Morro do Cruzeiro,...

Leia mais