
Criado por Matheus Santos em sex, 04/10/2019 - 16:41 | Editado por Rondon Marques há 5 anos.
A primeira edição do Start Day Internacional foi realizada no pátio da Escola de Minas, na sexta (4), e contou com a participação de estudantes do México. O evento é coordenado pelo professor André Luís Silva, do Departamento de Engenharia de Produção, Administração e Economia (Depro), e foi organizado por estudantes envolvidos com disciplinas de empreendedorismo da Universidade, alunos do projeto de extensão Labor — que presta consultoria a quem possui alguma ideia ou empreendimento em andamento — e estudantes intercambistas.
img_7876.jpg

Para além da venda de alimentos, a ideia é promover a troca de experiências entre a comunidade acadêmica, como conta o aluno Caio Xavier, de Engenharia de produção: "É a primeira vez que a gente traz culinária, novas experiências e prática de idiomas. A ideia é principalmente o aprendizado de como desenvolver um modelo de negócios".
img_7906.jpg

A vinda dos alunos intercambistas envolveu a Coordenadoria de Assuntos Internacionais (Caint) e a Associação Internacional para o Intercâmbio de Estudantes por Experiência Técnica (Iaeste). Alberto Torres, aluno de Engenharia Elétrica da Universidad Autónoma del Estado de México, acredita que a experiência na UFOP foi positiva. "É uma boa experiência mesclar as culturas. É muito interessante", conta.
START DAY - O Start Day possui outras edições ao longo do semestre: uma no início, chamada "O primeiro passo", que busca envolver os novos alunos no mundo do empreendedorismo, e outra no final, o "Projeto de Fábrica", em que os alunos apresentam o projeto final da disciplina.