Criado por Helen Aquino em ter, 05/11/2019 - 15:38 | Editado por Patrícia Pereira há 5 anos.
O projeto recebeu R$ 200 mil em recursos das emendas parlamentares. O valor recebido vai beneficiar os estudantes da Universidade, bem como a comunidade das cidades onde a UFOP está inserida: Mariana, João Monlevade e Ouro Preto.
O recurso veio de emendas individuais acessadas pela deputada federal Áurea Carolina e pela deputada estadual Andreia de Jesus, ambas do Psol/MG. O POC foi inscrito no site do projeto Gabinetona, um espaço construído pelas deputadas em conjunto com as vereadoras de Belo Horizonte Bella Gonçalves e Cida Falabella, para que a população possa participar ativamente do mandato das parlamentares, com o acompanhamento da rotina parlamentar e envio de pautas e projetos a serem discutidos no legislativo.
A coordenadora do projeto, professora Claudia Martins, afirmou que "a aprovação do projeto POC nos permitirá dar continuidade às atividades em andamento, ampliando o diálogo sobre diversidade, gênero e sexualidade e extrapolando os muros da Universidade. Estamos muito felizes por termos sido contemplados e podermos construir uma história ligada a Ouro Preto e à UFOP."
Para mais informações, acesse.
POC - O projeto integra o Programa de Incentivo à Diversidade e Convivência (Pidic). Regulamentado pela Resolução Cuni nº 1.967, o Pidic destina-se a implementar atividades de ações afirmativas no âmbito acadêmico. De forma articulada ao ensino, à pesquisa e à extensão, visa o atendimento e a ampliação das condições de permanência de estudantes regularmente matriculados na UFOP.
A iniciativa tem como objetivo principal promover o diálogo acerca da diversidade, gênero e sexualidade, tanto no espaço acadêmico quanto fora dele. As reuniões buscam debater maneiras de combate à intolerância e ao preconceito cotidiano sofrido por pessoas LGBTQ+.