skip to content

Projeto do Pidic "POC: Papear, Ouvir e Conscientizar" recebe recursos para 2020

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

O projeto recebeu R$ 200 mil em recursos das emendas parlamentares. O valor recebido vai beneficiar os estudantes da Universidade, bem como a comunidade das cidades onde a UFOP está inserida: Mariana, João Monlevade e Ouro Preto. 

O recurso veio de emendas individuais acessadas pela deputada federal Áurea Carolina e pela deputada estadual Andreia de Jesus, ambas do Psol/MG. O POC foi inscrito no site do projeto Gabinetona, um espaço construído pelas deputadas em conjunto com as vereadoras de Belo Horizonte Bella Gonçalves e Cida Falabella, para que a população possa participar ativamente do mandato das parlamentares, com o acompanhamento da rotina parlamentar e envio de pautas e projetos a serem discutidos no legislativo. 

A coordenadora do projeto, professora Claudia Martins, afirmou que "a aprovação do projeto POC nos permitirá dar continuidade às atividades em andamento, ampliando o diálogo sobre diversidade, gênero e sexualidade e extrapolando os muros da Universidade. Estamos muito felizes por termos sido contemplados e podermos construir uma história ligada a Ouro Preto e à UFOP."

Para mais informações, acesse.

POC - O projeto integra o Programa de Incentivo à Diversidade e Convivência (Pidic). Regulamentado pela Resolução Cuni nº 1.967, o Pidic destina-se a implementar atividades de ações afirmativas no âmbito acadêmico. De forma articulada ao ensino, à pesquisa e à extensão, visa o atendimento e a ampliação das condições de permanência de estudantes regularmente matriculados na UFOP.

A iniciativa tem como objetivo principal promover o diálogo acerca da diversidade, gênero e sexualidade, tanto no espaço acadêmico quanto fora dele. As reuniões buscam debater maneiras de combate à intolerância e ao preconceito cotidiano sofrido por pessoas LGBTQ+. 

Veja também

21 Janeiro 2016

O processo de seleção é para a ocupação de vagas no Conjunto II de residências estudantis em Mariana. As moradias,...

Leia mais

29 Fevereiro 2016

A classificação é referente ao Edital 002 (Conjunto II de Mariana). A próxima etapa do processo seletivo será a reunião...

Leia mais

4 Março 2016

Confira o edital com a lista de convocados e demais informações no link .

Leia mais

8 Abril 2016

As inscrições devem ser feitas até 15 de maio pela internet, por meio do Cadastro de Programas de Assistência Estudantil...

Leia mais