Criado por Fernanda Walmer em sex, 22/11/2019 - 17:05 | Editado por Patrícia Pereira há 5 anos.
Para o professor do Departamento de Engenharia de Produção André Silva, que organiza o evento, o Start Day "é um momento ótimo para os alunos que possuem um modelo de negócio estabelecido terem o feedback de gente que está atuando no mercado. Então é o momento que os avaliadores externos têm pra ver o que vem sendo feito aqui e dar esse retorno".
A questão ambiental recebeu bastante atenção dos alunos no desenvolvimento dos seus projetos. Em um deles, uma fábrica de sacolas de papel foi pensada para atender demandas de padarias e outros comércios de Turmalina (MG), na região do Vale do Jequitinhonha, onde esse tipo de serviço não é ofertado. O cuidado com o meio ambiente também foi o mote para o desenvolvimento de um projeto de confecção de camisas à base de garrafas pet. Tecnologia e inovação também foram elementos que puderam ser observadas em muitas apresentações.
"Esse evento ajuda a dar visibilidade para o que a gente faz. Começamos com a disciplina, sem pensar no empreendedorismo, e passamos a enxergar isso no projeto ao longo do tempo. Começamos a pensar como executá-lo mesmo, ouvindo os apontamentos e opiniões dos professores e dos avaliadores", ressalta Matheus Zinato, que apresentou junto com colegas um projeto que visa à venda de produtos alimentícios minimamente processados e sem aditivos, que já seriam selecionados, cortados, lavados, embalados a vácuo e vendidos prontos para uso.