Ir para o conteúdo

Estudantes de Ciências Biológicas produzem narrativas digitais sobre biodiversidade da região

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
O trabalho dos estudantes de licenciatura foi construído a partir de pesquisas com o objetivo de desenvolver uma base de materiais didáticos que favoreçam reflexões acerca de aspectos culturais associados a territorialidade, contradições locais e globais que envolvem aspectos relativos à diferença cultural, desigualdades e identidades docentes. 
 
O trabalho foi realizado para a disciplina de Estágio Supervisionado e contribui para o projeto interinstitucional PROFBD – Observatório da Educação para Biodiversidade, liderado pelo professor Danilo Kato, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). 
 
O projeto aborda aspectos relativos à formação de professores de ciências/biologia e o uso na educação para a biodiversidade. Além da UFOP, outras cinco instituições de ensino superior participam do projeto.
 
Segundo o professor do departamento de Biodiversidade, Evolução e Meio Ambiente Fábio Augusto Rodrigues, cada produção teve suas particularidades. "Alguns fizeram entrevistas, outros visitas, observações em campo, pesquisas na internet e em livros", relata.  
 
Para conhecer essas narrativas digitais, visite o portal Observatório da Educação para Biodiversidade.

 

Veja também

26 Julho 2024

O grupo "Emergências: coletivo de pesquisa, extensão e ativismo em comunicação (UFOP/CNPq)" e o grupo "Conjor: Convergência e Jornalismo (CNPq/UFOP)"...

Leia mais

23 Julho 2024

A obra intitulada "The Madwoman in the Attic: The Woman Writer and the Nineteenth-Century Literary Imagination" foi escrita pelas autoras...

Leia mais

23 Julho 2024

As professoras do Programa de Pós-Graduação em Turismo e Patrimônio da UFOP Alissandra Nazareth de Carvalho e Carolina Lescura de...

Leia mais

23 Julho 2024

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) divulga a alteração da data de publicação do resultado final e do...

Leia mais