skip to content

Estudantes de Ciências Biológicas produzem narrativas digitais sobre biodiversidade da região

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
O trabalho dos estudantes de licenciatura foi construído a partir de pesquisas com o objetivo de desenvolver uma base de materiais didáticos que favoreçam reflexões acerca de aspectos culturais associados a territorialidade, contradições locais e globais que envolvem aspectos relativos à diferença cultural, desigualdades e identidades docentes. 
 
O trabalho foi realizado para a disciplina de Estágio Supervisionado e contribui para o projeto interinstitucional PROFBD – Observatório da Educação para Biodiversidade, liderado pelo professor Danilo Kato, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). 
 
O projeto aborda aspectos relativos à formação de professores de ciências/biologia e o uso na educação para a biodiversidade. Além da UFOP, outras cinco instituições de ensino superior participam do projeto.
 
Segundo o professor do departamento de Biodiversidade, Evolução e Meio Ambiente Fábio Augusto Rodrigues, cada produção teve suas particularidades. "Alguns fizeram entrevistas, outros visitas, observações em campo, pesquisas na internet e em livros", relata.  
 
Para conhecer essas narrativas digitais, visite o portal Observatório da Educação para Biodiversidade.

 

Veja também

8 Abril 2020

O Sistema de Bibliotecas e Informação (Sisbin) da UFOP disponibilizou uma plataforma com conteúdos voltados para a área da Saúde...

Leia mais

7 Abril 2020

A Liga Acadêmica de Fisiologia Endócrina e Metabolismo (Lafem) da UFOP vai debater o tema "Covid-19 x Endocrinologia", abordando esta...

Leia mais

6 Abril 2020

Os formulários do Projeto Coorte de Universidades Mineiras (Cume) serão enviados para o e-mail pessoal ou institucional dos ex-alunos de...

Leia mais

31 Março 2020

O Laboratório de Análise Experimental e Simulação de Sistemas (Laess) do curso de Engenharia Mecânica da UFOP começa a produzir...

Leia mais