Ir para o conteúdo

Pesquisa analisa educação remota na rede estadual de ensino

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
Com o título "Implementação da educação remota em tempos de pandemia: análise da experiência do estado de Minas Gerais", o artigo analisa a implementação da educação remota na Rede Estadual de Minas Gerais por meio do Regime de Estudo não Presencial (Reanp) durante a pandemia. Para fazer essa avaliação, os pesquisadores observaram os comentários nos canais de comunicação disponibilizados pela Secretaria de Educação. 
 
Segundo o professor Breynner Oliveira, do Centro de Educação Aberta e a Distância (Cead) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), "a pesquisa mostra a complexidade de se implementar um programa de educação remota em Minas Gerais". Ele também destaca aspectos que influenciam no ensino remoto, como a desigualdade social e econômica no Estado, "que dificultam o acesso à infraestrutura necessária para o acompanhamento do programa de educação remota", explica. 
 
Além do docente, participaram da pesquisa a professora Gláucia Jorge, também do Cead, juntamente com Ana Cristina de Oliveira, professora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), e Jianne Coelho, doutoranda da UFOP.
 
O artigo será publicado na Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, um dos veículos mais importantes para a divulgação de trabalhos acadêmicos relacionados à Educação. 
 
 

Veja também

22 Novembro 2024

O podcast Observatório do Trabalho publicou em setembro o episódio "Escala 6x1: Há vida além do trabalho?", que discute a...

Leia mais

18 Novembro 2024

O Laboratório de Análise Sensorial da Escola de Nutrição da UFOP convida voluntários para experimentar e avaliar geleias mistas de...

Leia mais

14 Novembro 2024

O evento discutiu sobre os nove anos do rompimento da barragem de Fundão, dentro da programação do IV Encontro do...

Leia mais

14 Novembro 2024

Os professores da UFOP Evandro Medeiros Laia, do Departamento de Jornalismo (Dejor), e Éden Peretta, do Departamento de Artes Cênicas...

Leia mais