Ir para o conteúdo

Pesquisa analisa educação remota na rede estadual de ensino

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
Com o título "Implementação da educação remota em tempos de pandemia: análise da experiência do estado de Minas Gerais", o artigo analisa a implementação da educação remota na Rede Estadual de Minas Gerais por meio do Regime de Estudo não Presencial (Reanp) durante a pandemia. Para fazer essa avaliação, os pesquisadores observaram os comentários nos canais de comunicação disponibilizados pela Secretaria de Educação. 
 
Segundo o professor Breynner Oliveira, do Centro de Educação Aberta e a Distância (Cead) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), "a pesquisa mostra a complexidade de se implementar um programa de educação remota em Minas Gerais". Ele também destaca aspectos que influenciam no ensino remoto, como a desigualdade social e econômica no Estado, "que dificultam o acesso à infraestrutura necessária para o acompanhamento do programa de educação remota", explica. 
 
Além do docente, participaram da pesquisa a professora Gláucia Jorge, também do Cead, juntamente com Ana Cristina de Oliveira, professora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), e Jianne Coelho, doutoranda da UFOP.
 
O artigo será publicado na Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, um dos veículos mais importantes para a divulgação de trabalhos acadêmicos relacionados à Educação. 
 
 

Veja também

10 Fevereiro 2025

Os resultados finais são referentes aos editais PIP-1S e PIVIC-1S/UFOP. Os projetos vão ter início a partir de 1º de...

Leia mais

10 Fevereiro 2025

O aluno do Programa de Pós-Graduação em Educação Física, Igor Henrique da Costa, teve artigo publicado no dossiê temático da...

Leia mais

31 Janeiro 2025

O encontro corresponde à terceira etapa presencial da formação continuada de professores da rede pública e reuniu mais de 190...

Leia mais

30 Janeiro 2025

Os pareceres dos projetos estão disponíveis no Sistema de Submissão de Projetos de Iniciação Científica (PIC) e podem ser acessados...

Leia mais