Criado por Letícia Santo em seg, 30/11/2020 - 16:17 | Editado por Lígia Souza há 4 anos.
O projeto "Ampliando Saberes em Saúde" surgiu a partir do convênio assinado entre a Escola de Farmácia da UFOP e os municípios de Ouro Preto e Mariana. Entre os termos do convênio foram estabelecidas como prioridade as ações ensino-serviço, além da implementação e potencialização das ações desejadas nas estratégias de Saúde da Família e das ações de capacitação dos profissionais de saúde.
Por causa da pandemia, o projeto precisou mudar o foco, já que a capacitação dos profissionais de saúde foi dificultada pelo isolamento social. Além disso, a distorção das informações relacionadas ao vírus tornou-se frequente.
Para atender a nova demanda, o projeto passou a se dedicar à publicação dos mitos e verdades sobre a covid-19, com uma linguagem acessível a todos os públicos. O trabalho é feito pelo
Instagram.
Ana Luiza da Cunha, estudante do curso de Farmácia da UFOP e bolsista do projeto, explica que a veiculação de informações por meio das redes foi importante, pois "um público maior da Região dos Inconfidentes foi atingido com informações corretas".