skip to content

"Ampliando os saberes em saúde" ganha novo formato na pandemia

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O projeto "Ampliando Saberes em Saúde" surgiu a partir do convênio assinado entre a Escola de Farmácia da UFOP e os municípios de Ouro Preto e Mariana. Entre os termos do convênio foram estabelecidas como prioridade as ações ensino-serviço, além da implementação e potencialização das ações desejadas nas estratégias de Saúde da Família e das ações de capacitação dos profissionais de saúde. 
 
Por causa da pandemia, o projeto precisou mudar o foco, já que a capacitação dos profissionais de saúde foi dificultada pelo isolamento social. Além disso, a distorção das informações relacionadas ao vírus tornou-se frequente. 
 
Para atender a nova demanda, o projeto passou a se dedicar à publicação dos mitos e verdades sobre a covid-19, com uma linguagem acessível a todos os públicos. O trabalho é feito pelo Instagram.
 
Ana Luiza da Cunha, estudante do curso de Farmácia da UFOP e bolsista do projeto, explica que a veiculação de informações por meio das redes foi importante, pois "um público maior da Região dos Inconfidentes foi atingido com informações corretas".

Veja também

21 Janeiro 2021

O Programa de extensão “Administração em Ação: Ações de trabalho, emprego e renda voltadas para os atingidos pela queda da...

Leia mais

19 Janeiro 2021

As equipes de eSports das atléticas da UFOP fecharam o ano de 2020 com bons resultados nas competições de que...

Leia mais

19 Janeiro 2021

O Coletivo Mídia, Identidade, Cultura e Arte (MICA) atua em duas vertentes de trabalho: "comunicação e juventude" e "comunicação nos...

Leia mais

12 Janeiro 2021

O Centro de Referência do Carnaval em Ouro Preto (CRCOP-UFOP), a fim de aumentar os espaços para a divulgação das...

Leia mais