O professor do Departamento de Geologia (Degeo) da UFOP Paulo de Tarso foi homenageado nas comemorações de 95 anos da UFMG com indicação da Congregação do Instituto de Geociências (IGC). A homenagem é prestada pelo Programa Sempre UFMG aos ex-alunos da universidade que se destacaram pela relevância de sua contribuição à sociedade.
A entrega da medalha foi realizada em cerimônia transmitida pelo YouTube e contou com a participação da reitora e da vice-reitora da UFMG, diretoras e diretores das unidades acadêmicas, ex-alunos e membros da comunidade universitária. Durante o evento, foram discutidos o cenário atual da educação brasileira e da Covid-19 e a importância das universidades federais. Nesta edição, foram indicados 17 ex-alunos pelas unidades e três pela reitora.
Paulo é graduado em Geologia pela UFMG, fez mestrado em Evolução Crustal e Recursos Naturais na UFOP e doutorado em Geologia na Universidade de Brasília (UnB). Ele atua nas linhas de pesquisa de Geoconservação e Ordenamento Territorial; Geoética e Geocomunicação; Sistemas Aluviais e Impactos Antrópicos.
A homenagem aconteceu na manhã desta quarta (8).
Confira na íntegra a entrega simbólica da medalha.
MEDALHA DE HONRA UFMG - A homenagem é feita a quem concluiu cursos de graduação, mestrado ou doutorado na UFMG e que não está mais vinculado à universidade no momento da indicação. A condecoração acontece uma vez a cada reitorado.