Ir para o conteúdo

Professor da UFOP recebe Medalha de Honra UFMG 2021

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Foca Lisboa/ UFMG
O professor do Departamento de Geologia (Degeo) da UFOP Paulo de Tarso foi homenageado nas comemorações de 95 anos da UFMG com indicação da Congregação do Instituto de Geociências (IGC). A homenagem é prestada pelo Programa Sempre UFMG aos ex-alunos da universidade que se destacaram pela relevância de sua contribuição à sociedade.
 
A entrega da medalha foi realizada em cerimônia transmitida pelo YouTube e contou com a participação da reitora e da vice-reitora da UFMG, diretoras e diretores das unidades acadêmicas, ex-alunos e membros da comunidade universitária. Durante o evento, foram discutidos o cenário atual da educação brasileira e da Covid-19 e a importância das universidades federais. Nesta edição, foram indicados 17 ex-alunos pelas unidades e três pela reitora.
 
Paulo é graduado em Geologia pela UFMG, fez mestrado em Evolução Crustal e Recursos Naturais na UFOP e doutorado em Geologia na Universidade de Brasília (UnB). Ele atua nas linhas de pesquisa de Geoconservação e Ordenamento Territorial; Geoética e Geocomunicação; Sistemas Aluviais e Impactos Antrópicos. 
 
A homenagem aconteceu na manhã desta quarta (8). Confira na íntegra a entrega simbólica da medalha.
 
MEDALHA DE HONRA UFMG - A homenagem é feita a quem concluiu cursos de graduação, mestrado ou doutorado na UFMG e que não está mais vinculado à universidade no momento da indicação. A condecoração acontece uma vez a cada reitorado.

 

Veja também

24 Abril 2024

A obra, intitulada de “O homem handebol” ,de autoria do professor titular aposentado da Escola de Educação Física da UFOP,...

Leia mais

23 Abril 2024

O aluno Unaê Antunes Tupinambás, graduando no curso de Sistemas de Informação da UFOP, teve seu trabalho selecionado para o...

Leia mais

15 Abril 2024

O prazo vai até 30 de abril. Os interessados devem verificar as diretrizes para submissão no site da revista. A...

Leia mais

12 Abril 2024

O Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto foi palco da 9ª edição da Escola Regional...

Leia mais