Criado por Alice Carpes em qui, 23/06/2022 - 09:20 | Editado por Elis Cristina há 2 anos.
Os professores Maykon P. Cristiano e Danon C. Cardoso, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), receberam o certificado de artigo mais citado, pela editora Wiley. O estudo foi publicado no jornal científico Austral Entomology, disponível na biblioteca virtual da Wiley.
O
trabalho foi publicado em dezembro de 2019 e descreve um novo gênero de formigas cortadoras de folhas. Junto com as formigas do gênero Atta e Acromyrmex, Amoimyrmex é atualmente um dos três gêneros do inseto distribuídos na América do Sul. / Junto com Atta e Acromyrmex, Amoimyrmex é atualmente um dos três gêneros de formigas-cortadeiras distribuídos na América do Sul.
Fundada em 1807, a
Wiley é uma das editoras mais importantes do meio acadêmico-científico. Por isso, esse reconhecimento demonstra o impacto do estudo e sua difusão no meio científico. Segundo o professor Danon, "além de contribuir para taxonomia e sistemática das formigas, o grupo de pesquisa que coordenamos se consolida como referência no estudo de formigas cultivadoras de fungo no Brasil".