Três servidores da UFOP foram convidados para participar da Mostra Arte de Toda Gente, que tem como tema "Patrimônio na Contemporaneidade – Narrativas Expandidas e Perspectivas Cruzadas". O projeto é voltado para a divulgação de cidades onde estão localizados pontos do patrimônio mundial, histórico, cultural e natural.
A professora aposentada do Departamento de Museologia (Demul), Yara Mattos e o produtor cultural, Hugo Guarilha, participarão da mesa que discutirá o tema "Patrimônio: História, Cotidiano e Reconstrução Social", que será mediada pela prrofessora Márcia Arcuri, também do Demul. O debate será na na Casa Bernardo Guimarães, em 19 de outubro, das 9h às 12h.
- Yara Mattos - é doutora em ciências pedagógicas Cuba/UFOP e integrante do EcoMuseu da Serra de Ouro Preto, sítio arqueológico que abriga vestígios de residências e serviços de mineração dos séculos XVII e XIV.
- Hugo Guarilha - servidor da Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão da UFOP e doutor em Museologia e Patrimônio pela Universidade Federal do Estado do Rio de janeiro (Unirio).
- Márcia Arcuri - vice-diretora da Escola de Direito, Turismo e Museologia da UFOP e doutora em Arqueologia pela Universidade de São Paulo (USP).
Arte de Toda Gente é um projeto da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que conta, em Ouro Preto, com a parceria da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) e da Prefeitura Municipal de Ouro Preto.
Na programação estão incluídas rodas de conversas, palestras, oficinas, apresentações artísticas e uma feira cultural e gastronômica.
É necessário se inscrever por meio de formulários específicos para os
seminários e as
oficinas.
Para conferir a programação completa, acesse o site do
Bossa Criativa.