Criado por Grazzy Maria em seg, 19/06/2023 - 14:53 | Editado por Regiane Barbosa há 1 ano.
"A experiência de ser a cara da Mostra de Profissões da UFOP está sendo sensacional, porque outras pessoas que são iguais a mim vão poder se sentir representadas. Estou me sentindo famosa. E estou chamando as pessoas não só para cursar Artes Cênicas, mas para vir estudar aqui na UFOP." — Klevilaini Alves, estudante de Artes Cênicas.
|
"Os meninos estão gostando, está sendo uma experiência única, pois os nossos alunos são da zona rural e a maioria deles não tem acesso à universidade e nem mesmo perspectiva de futuro. Então, quando eles saem do ensino médio, acabam ficando na roça mesmo. Nós temos pouquíssimos alunos que vão para as universidades." — Marilda de Lourdes Santos Gomes, supervisora na Escola Estadual Coronel Florentino Miranda Costa, Caratinga (MG).
|
"A minha perspectiva é pensar na educação pública gratuita e de qualidade. É a oportunidade de todos terem acesso, mesmo que de forma expositiva e pequena, a esse outro mundo que é a universidade, onde nós devemos e podemos estar." — Wellington Gonçalves, professor na Escola Estadual Rodrigo de Castro, Santa Bárbara (MG).
|
"Acho que é muito importante a Mostra de Profissões para as pessoas analisarem melhor os cursos. Eu fiz Matemática, foi um curso maravilhoso, mas eu não me identifiquei no final. Então, talvez, se eu tivesse participado de uma mostra como aluna do ensino médio, eu teria chance de me identificar melhor com outra profissão e ver o que realmente acontece para poder me inserir na faculdade. Hoje eu curso Engenharia Civil". — Rebecca Toledo, estudante de Engenharia Civil.
|
"Estou cursando o 2º ano do ensino médio e sonho em fazer uma faculdade, por isso que eu vim aqui. Eu nunca tinha entrado em uma universidade. Estou muito feliz e satisfeita. As pessoas são bacanas, vi tudo que eu nunca tinha imaginado." — Eliane Lina Campos, 47, Entre Rios (MG).
|
"Pra mim foi importante ver como realmente funciona. Porque, talvez, você acha que é uma coisa, mas quando chega aqui é outra totalmente diferente. Isso pode te desmotivar ou aumentar mais sua vontade de exercer essa profissão. Eu achei bem bacana, podia ter mais vezes no ano." — Moisés dos Anjos, Escola José Modesto de Ávila, Bela Vista de Minas (MG).
|