O projeto "WebCINETV: criação em linguagem audiovisual afirmativa, experimental e de formação humanística" lança no dia 15 de julho, no Cine Vila Rica, o filme "Partir" e a revista eletrônica "Etc e tal", ambos produzidos pelo coletivo.
Dirigido pelo professor Adriano Medeiros, "Partir" retrata a vida de três mulheres que enfrentam diferentes desafios cotidianos. Mesmo sem se conhecerem, elas se completam em um caminho de buscas e superação de obstáculos ligados à desigualdade de gênero no Brasil. A produção do filme contou com profissionais, pesquisadores e estudantes dos cursos de Jornalismo e Artes Cênicas, além de integrantes da comunidade externa.
A revista "Etc e tal" é um programa de TV com aprofundamento nas temáticas de arte e cultura. A partir de uma perspectiva experimental e ensaística, a revista eletrônica promove o registro de memórias e dos múltiplos cenários artísticos da Região dos Inconfidentes. Neste sentido, busca constituir um espaço plural para a difusão de artistas, patrimônios e valores culturais de forma criativa, aprofundada e autoral.
O desenvolvimento da revista reúne o trabalho de vários profissionais: Adriano Medeiros (direção, roteiro, imagens e entrevistas), Guilherme Furutani (imagens, entrevistas e montagem), Laryssa Gabellini (roteiro, produção e entrevistas), Líria Barros (roteiro, montagem e finalização), Maysa Mendes (finalização), Anderson Medeiros (direção de fotografia e imagens) e Gilberto Godinho (assistente de câmera).
O conteúdo da revista eletrônica vai ser disponibilizado gratuitamente pelo canal do
Youtube.
O lançamento da revista acontece presencialmente no Cine Vila Rica, às 18h, e em sequência, às 19h, acontece a sessão de estreia do filme "Partir". A entrada é gratuita.
WebCINETV — O núcleo de produção é apoiado pelo Programa de Incentivo à Diversidade e Convivência (Pidic/Prace) e tem o objetivo de realizar programas experimentais em linguagem audiovisual, incluindo diferentes vozes e ideias, para estimular ações afirmativas. A ação compreende experiências educativas, jornalísticas e de arte.