Ir para o conteúdo

WebCINETV lança segundo episódio de revista eletrônica e filme de ficção pelo Pidic

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O projeto "WebCINETV: criação em linguagem audiovisual afirmativa, experimental e de formação humanística" lança no dia 15 de julho, no Cine Vila Rica, o filme "Partir" e a revista eletrônica "Etc e tal", ambos produzidos pelo coletivo. 
 
Dirigido pelo professor Adriano Medeiros, "Partir" retrata a vida de três mulheres que enfrentam diferentes desafios cotidianos. Mesmo sem se conhecerem, elas se completam em um caminho de buscas e superação de obstáculos ligados à desigualdade de gênero no Brasil. A produção do filme contou com profissionais, pesquisadores e estudantes dos cursos de Jornalismo e Artes Cênicas, além de integrantes da comunidade externa.
 
A revista "Etc e tal" é um programa de TV com aprofundamento nas temáticas de arte e cultura. A partir de uma perspectiva experimental e ensaística, a revista eletrônica promove o registro de memórias e dos múltiplos cenários artísticos da Região dos Inconfidentes. Neste sentido, busca constituir um espaço plural para a difusão de artistas, patrimônios e valores culturais de forma criativa, aprofundada e autoral.
 
O desenvolvimento da revista reúne o trabalho de vários profissionais: Adriano Medeiros (direção, roteiro, imagens e entrevistas), Guilherme Furutani (imagens, entrevistas e montagem), Laryssa Gabellini (roteiro, produção e entrevistas), Líria Barros (roteiro, montagem e finalização), Maysa Mendes (finalização), Anderson Medeiros (direção de fotografia e imagens) e Gilberto Godinho (assistente de câmera).
 
O conteúdo da revista eletrônica vai ser disponibilizado gratuitamente pelo canal do Youtube. 
 
O lançamento da revista acontece presencialmente no Cine Vila Rica, às 18h, e em sequência, às 19h, acontece a sessão de estreia do filme "Partir". A entrada é gratuita.
 
WebCINETV — O núcleo de produção é apoiado pelo Programa de Incentivo à Diversidade e Convivência (Pidic/Prace) e tem o objetivo de realizar programas experimentais em linguagem audiovisual, incluindo diferentes vozes e ideias, para estimular ações afirmativas. A ação compreende experiências educativas, jornalísticas e de arte.

Veja também

19 Dezembro 2024

O Coletivo Andorinhas: rede de mulheres da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) acaba de lançar um calendário onde homenageia...

Leia mais

18 Dezembro 2024

Promovido pelo projeto Cia da Gente, iniciativa da Fundação Gorceix em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex),...

Leia mais

6 Dezembro 2024

O curso de extensão "Formação para Docência e Gestão em Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola" foi...

Leia mais

4 Dezembro 2024

O projeto de extensão "UFOP e IFMG de Mãos Dadas com Antônio Pereira" promoveu na última segunda-feira (23) o encerramento...

Leia mais