Criado por Levy Eduardo em qua, 12/07/2023 - 09:02 | Editado por Lígia Souza há 1 ano.
A empresa é voltada para o desenvolvimento de tecnologias disruptivas para os setores de agronegócio e mineração. Ela pretende alavancar tecnologias protegidas pela UFOP, colocando-as no mercado a serviço do desenvolvimento econômico e social. É uma das empresas que fará parte da Incubadora de Empresas da UFOP.
A Épsilon possui acordo de uso compartilhado do espaço com a Universidade e atualmente é formada pelos sócios Érica Silva Pinto, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computação (PPGCC/UFOP); Matheus Teixeira Neiva, ex-aluno do Programa de Pós-Graduação em Instrumentação e Controle de Processos de Mineração (Proficam/ITV/UFOP); e Alan Kardek Rêgo Segundo, professor do Departamento de Engenharia de Controle e Automação (Decat/UFOP).
Recentemente, a startup firmou acordos com a UFOP, a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e a Universidade Federal de Lavras (UFLA) para a transferência de tecnologias elaboradas pelos sócios.
Para mais informações sobre a Épsilon Automação LTDA, acesse o site.
AS ACELERADORAS - O Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (Seed) é um programa de aceleração para empreendedores de todo o mundo que desejam desenvolver seus negócios em Minas Gerais. Primeira aceleradora no Brasil financiada exclusivamente por recursos públicos, o Seed promove a interação, as redes e a transferência de conhecimento e habilidades entre os empreendedores apoiados e o ecossistema local.
Já o Programa Centelha tem como objetivo incentivar a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora em todo o Brasil. Aos projetos escolhidos, o programa oferece treinamentos, recursos financeiros e outros tipos de apoio, visando impulsionar a transformação de ideias em negócios bem-sucedidos.
Para mais informações sobre os editais de fomento, acesse os sites do Seed e do Programa Centelha.