Estudantes do ensino médio da Escola Estadual de Ouro Preto, da Escola Estadual Dom Silvério e da Escola Estadual Henrique Michel realizaram uma visita à Universidade Federal de Ouro Preto, na última sexta-feira (5). Ao todo, foram 141 participantes, entre professores e estudantes. O projeto é realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a Superintendência Regional de Ensino de Ouro Preto e as três escolas das cidades de Ouro Preto, Mariana e Itabirito, respectivamente.
Os visitantes foram guiados pela equipe do projeto de pesquisa e intervenção "Saúde mental nas escolas e fora delas: promoção da saúde, prevenção do suicídio e da autolesão em escolas de Ouro Preto, Mariana e Itabirito, Minas Gerais", realizado pela UFOP com financiamento da Fapemig e Fundação Gorceix, por meio do projeto de extensão "Cia da Gente: arte, saúde e educação".
A atividade se iniciou na escola de Educação Física da UFOP, com um café de boas-vindas que contou com a presença do reitor da Universidade, professor Luciano Campos. Após a recepção, os alunos visitaram as escolas de Educação Física e Medicina. Na sequência, todos puderam vivenciar a rotina e convivência com o ambiente acadêmico da Universidade, durante o almoço realizado no Restaurante Universitário (RU).
Já na parte da tarde, os estudantes foram ao Instituto de Ciências Exatas e Biológicas (Iceb), onde puderam aproveitar a estrutura dos laboratórios de computação, zoologia, genética e herbário para adquirir conhecimento e novas experiências. O encerramento do passeio se deu com um lanche da tarde nos jardins do campus.