Ir para o conteúdo

A arte de contar histórias foi atração no Fórum das Letrinhas

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Entre lançamentos de livros, oficinas e debates com autores, o Fórum das Letrinhas retomou a magia da arte de contar histórias. Foram selecionados três alunos do curso de Artes Cênicas da UFOP para contar histórias às crianças que participaram do Fórum das Letrinhas. O trabalho é uma parceria entre a Pró-Reitoria de Extensão e a Empresa Júnior de Artes Cênicas e Música Multicultural – Produções Artísticas.

 

Diariamente, uma história de autores convidados para as palestras e mesas de debates foi encenada pelos atores Alexsandre Gustavo da Silva Carvalho, Cíntia Birocchi e Rodrigo Furtado de Mendonça, no Circo da Vale. Entre as histórias estavam “O Bem-te-sino” da professora Hebe Rola, “O Grande Circo Voador, Mestre Safadin na Terra do Rala-Rala” de João Alegria, “O livro do Guitarrista” de Tony Bellotto, “O emprego da Lua” de Victor Louis Stutz e “Ofélia, a ovelha” de Marina Colasanti. Essa iniciativa tem o objetivo de despertar o interesse nas crianças e adolescentes para a leitura por meio dos contadores de histórias.

 

As histórias encenadas pelos contadores foram uma atração à parte e atraíram olhares curiosos não só das crianças, como dos autores que se surpreenderam ao ver seus livros nas divertidas apresentações dos atores. Tony Belloto, escritor, apresentador e músico, emocionou-se ao ver “O livro do Guitarrista” contado por Cíntia Birocchi, e ressaltou a importância dessa arte.