Criado por Administrator em sex, 29/06/2007 - 00:00
O Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, que acontece de 8 a 29 de julho, abre espaço para a prosa, a poesia e para toda a magia do universo literário. Letras, palavras, interpretações e a disseminação do saber. A curadoria de Literatura dá ênfase a autores que podem ser associados à integração entre o Brasil e a África, como Conceição Evaristo, Adão Ventura e pela vencedora do Prêmio Casa de las Américas, Ana Maria Gonçalves, autora de Um Defeito de Cor.
Os saraus, que criaram a tradição de promover um encontro entre a literatura e a charmosa boemia ouro-pretana, chegam para levar poesia para as noites da cidade. O seminário “Tradução, Vanguarda e Modernismos” ressalta a prática tradutória como uma intermediação entre culturas e tradições.
Paralelamente, uma oficina vai retomar o guia das cidades de Ouro Preto e Mariana, escrito pelo poeta Manuel Bandeira na década de 1930.
Confira a programação completa do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana no site: www.festivaldeinverno.ufop.br.