Criado por Administrator em seg, 30/12/2013 - 07:22
Fernanda Mafia
Pesquisadores que trabalham com os aspectos matemáticos e estatísticos estarão reunidos em Ouro Preto, nos dias 19, 20 e 21 de maio, para a 59ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras), cujo tema será "Modelagem Espacial Aplicada a Estudos Socioambientais".
O evento internacional conta com programação que busca interessar pesquisadores da área de estatística e também profissionais de outras áreas que utilizam os métodos estatísticos em suas pesquisas. O prazo para submissão de trabalhos é até o dia 14 de fevereiro e as inscrições para as atividades terminam em 16 de março.
Clique aqui para acessar a programação.
"O encontro tem caráter interdisciplinar, abordando questões relacionadas a diversas áreas do conhecimento, como medicina, farmácia e esporte", esclarece o professor do Departamento de Estatística e coordenador local do evento, Fernando Luiz Pereira de Oliveira.
O evento é organizado pelo Departamento de Estatística da Universidade Federal de Ouro Preto. A programação conta com conferências, nas quais os pesquisadores poderão apresentar resultados de seus trabalhos, minicursos e sessões temáticas.
Ainda segundo Fernando, um dos destaques da programação é a palestra de abertura que fica a cargo do professor da Universidade Nacional da Irlanda, John Hinde, presidente da Sociedade Internacional de Biometria e pesquisador da área de metodologia, cálculo e aplicação de modelagem estatística.
Também participarão professores e pesquisadores de outras universidades internacionais, como Martin Kulldorff, da Universidade de Harvard; Ruth Gil-Prieto, da Universidade Rey Juan Carlos, da Espanha, e Stefan Walter, da Universidade da Califórnia, além de palestrantes da UFOP e de outras universidades brasileiras.