Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Abertas inscrições para IV Semana de Física da UFOP

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Estão abertas as inscrições para a IV Semana de Física da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), que acontece entre os dias 21 e 23 de outubro na Escola de Minas (próximo à Praça Tiradentes). As inscrições ficam abertas até o final do evento e podem ser feitas pelo e-mail cafis@iceb.ufop.br.  A Semana se destina a alunos do Ensino Médio e graduandos de todas as áreas da UFOP e demais universidades.

O evento tem como objetivos a popularização da ciência física, a divulgação de tópicos com assuntos modernos e avançados desta ciência e também a interação dos alunos de ensino médio e da graduação com pesquisadores e profissionais da área.

Dentre as atividades proporcionadas ao público, estão incluídas palestras e minicursos que abordarão diversos temas, como por exemplo: física da música, nanotecnologia, ótica aplicada, ensino de física, simulação computacional, eletromagnetismo e outros.

A III Semana de Física é realizada pela UFOP, sob coordenação do Centro Acadêmico de Física.

Confira a programação no site do curso de Física

Mais informações: cafis@iceb.ufop.br ou pelo próprio site

 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.