Criado por Rondon Marques em qua, 30/05/2018 - 13:20 | Editado por Rondon Marques há 6 anos.
A partir do dia 01 de junho de 2018, conforme cronograma divulgado a toda a Universidade, o sistema eletrônico de controle de frequência estará disponível para todos os servidores técnicos-administrativos da UFOP e os registros serão realizados nos computadores autorizados da rede com fio da Instituição.
O sistema é bem simples de ser utilizado. O acesso será feito através de login e senha pessoal no MinhaUFOP. Logo no primeiro acesso ao portal, a tela de registro será disponibilizada. Basta que o servidor clique em “Registrar Ponto”. Para as outras batidas do dia, é só clicar no ícone .
Serão disponibilizados manuais com todas as orientações necessárias para os técnicos e chefias (página da CGP). Também haverá um tutorial sobre o cadastro de ocorrências, como as justificativas para atrasos, dias de atestado médico e odontológico, entre muitas outras possíveis.
Com a paralisação das atividades administrativas devido à greve dos caminhoneiros, os treinamentos previstos para antes da implantação também tiveram que ser adiados. A CGP informa que, logo que a situação seja normalizada, novo cronograma será informado de forma a atender todos os três campi.
O manual contendo o passo a passo para o registro já está divulgado na página da CGP.
Esclarecemos ainda que em caso de ponto facultativo e/ou suspensão das atividades a ocorrência será lançada para todos os servidores (TAE's) de maneira automática, mas não impedirá o registro no dia.
Importante:
Com a interrupção das atividades, os ajustes necessários do sistema ficaram prejudicados e é possível que as chefias não consigam visualizar todos os técnicos lotados no setor, nem incluir todas as jornadas no sistema.
Na verdade, isso não impossibilitará que os técnicos registrem o ponto e as ocorrências, pois o sistema de Registro é independente do sistema de Gestão do ponto. Portanto, todos devem operar o sistema normalmente.