skip to content

NTI passa a funcionar em nova estrutura

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Livia Ferreira
O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) agora está no Centro de Convergência, no Campus Morro do Cruzeiro. O local passou por obras de adaptação e recebeu mobiliário novo para atender melhor às demandas do setor.
 
O NTI realizava suas atividades no Instituto de Ciências Exatas e Biológicas (Iceb), cuja estrutura já não atendia adequadamente ao Núcleo. Desde ontem (21), o Núcleo está no piso térreo do Centro de Convergência, onde também está instalada a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp).
 
A servidora Mariane Magalhães avalia como positiva a mudança. "Estávamos na expectativa de mudar há bastante tempo. Estar em um ambiente novo, com móveis novos, é sempre uma vantagem".
 
Agora, quem possui funções semelhantes fica na mesma ilha, móvel projetado para concentrar mais de um colaborador. O servidor Roberth Oliveira acredita que isso vai ser bom para o entrosamento da equipe. "Com a instalação das ilhas, a troca de informações vai ser mais rápida e isso vai otimizar nosso trabalho".
 
Segundo o diretor do NTI, Abelard Fernandes, o principal objetivo da mudança é estar no mesmo local onde funciona os outros setores administrativos da UFOP, para agilizar os processos e estar alinhado com toda a administração. "Essa mudança é uma necessidade da Instituição, ainda mais que a área de Tecnologia da Informação é importante para o principal objetivo da Universidade, que é a educação", explica Abelard.
 
A Central de Atendimento continua funcionando normalmente, recebendo as demandas, registrando chamados e repassando eventuais recados.
 
O NTI reforça que o contato via telefone deve ser feito por meio do ramal 1415, da Central de Atendimento. Os demais ramais ficarão indisponíveis e serão redistribuídos entre diversos setores da UFOP.
 
Em 2019, a UFOP planeja a reforma do Centro de Convergência, que passará a abrigar todas as pró-reitorias e a reitoria, que atualmente funciona fora do Campus Morro do Cruzeiro, no bairro Pilar.

 

Veja também

11 Janeiro 2016

Todos os cidadãos têm por direito ter acesso à informação pública, seja ela de interesse pessoal ou coletivo. Esse direito...

Leia mais

15 Janeiro 2016

A Secretaria de Órgão Colegiados (SOC) da Universidade Federal de Ouro Preto também está com a página renovada. O novo...

Leia mais

15 Janeiro 2016

Em decorrência de treinamento com novo software de gestão implantado no Sisbin, as bibliotecas não funcionam nesta segunda (18), retomando...

Leia mais

27 Janeiro 2016

Lançamento do site , reunião com representantes das unidades e de entidades e sistematização das sugestões são as primeiras atividades...

Leia mais