Ir para o conteúdo

Restaurante Universitário disponibiliza resultado da pesquisa de satisfação dos usuários

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
A pesquisa foi realizada pela gestão fiscal dos restaurantes universitários de Ouro Preto e Mariana, com o objetivo de avaliar a qualidade dos serviços prestados pela empresa terceirizada, a Nutrir Refeições. O questionário de avaliação considerou: apresentação e sabor dos alimentos; higiene e organização dos refeitórios; atendimento dos colaboradores e outros aspectos. Os usuários que participaram da pesquisa puderam fazer críticas, sugestões e outras observações para a empresa.

Com a terceirização, a Nutrir Refeições utiliza o espaço cedido em comodato pela UFOP e fica responsável pela aquisição de gêneros alimentícios e outros insumos necessários à produção e distribuição da refeição, além de limpeza e manutenção dos equipamentos e mobiliários. A empresa possui nutricionistas que acompanham todo o trabalho de produção, enquanto as nutricionistas da Universidade desempenham o papel de fiscais, para garantir a qualidade dos serviços prestados.

A ideia é que a pesquisa aconteça semestralmente, já que a medida é parte do instrumento de mensuração de resultados, previsto no contrato firmado em março deste ano. 

Os itens que receberam mais elogios na avaliação foram o atendimento da roleta de acesso, a agilidade na reposição dos alimentos e o aspecto visual e temperatura das refeições. Já os itens mais criticados foram a qualidade do suco, a variedade do cardápio e as opções vegetarianas. 

Para a coordenadora dos Restaurantes Universitários, Judith Gomes, o resultado da pesquisa foi satisfatório e condizente com o que a equipe já vinha notando, principalmente a respeito da falta de variedade dos cardápios. "O feedback dos usuários é fundamental para a empresa, uma vez que são os principais interessados pelo serviço prestado", afirma.

O resultado da pesquisa já foi passado para a empresa e, a princípio, o funcionamento não sofre alterações. Porém, reuniões serão feitas para definir melhorias para o próximo semestre.

Confira nos gráficos e na tabela a avaliação de cada item considerado.
 

Veja também

21 Março 2024

Terminou ontem (20) o Curso de Mediação oferecido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) para servidores técnico-administrativos e docentes...

Leia mais

26 Janeiro 2024

A Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (Proplad) publicou edital retificando as datas para cadastro de novos bolsistas e para publicação...

Leia mais

7 Dezembro 2023

A Pró-Reitoria de Finanças (Prof) informa que o lançamento da frequência fora do prazo, referente a novembro de 2023, será...

Leia mais

5 Dezembro 2023

A Pró-Reitoria de Finanças (Prof) comunica a implementação de novas funcionalidades no Sistema de Controle de Bolsistas (SCB). As alterações...

Leia mais