O diretor de Orçamento e Finanças da UFOP, Eduardo Curtis, se reuniu na manhã de hoje, 13, com os dirigentes dos institutos e departamentos para apresentar a proposta do novo plano de gestão orçamentário, segundo a qual o orçamento da universidade será descentralizado, dando maior autonomia aos setores da Instituição.
Além de permitir maior autonomia aos instituto e departamentos, pela proposta, o processo de gestão será realizado por meio do Sistema de Gestão Orçamentário (SGO), que viabilizará a comunicação via internet dos institutos com outros setores, como a prefeitura da universidade e o setor de manutenção predial, entre outros.
Os diretores dos intitutos, junto aos chefes de departamentos, deverão determinar o orçamento anual de suas respectivas áreas e apresentá-lo à Reitoria. Dessa forma, os orçamentos passam a ter mais flexibilidade para atender às necessidades de cada setor.
Este novo sistema foi recebido com uma expectativa positiva pela maioria dos dirigentes, que serão capacitados para o uso do SGO em atendimentos agendados.