Ir para o conteúdo

UFOP se mobiliza para elaborar PDI 2016 - 2025

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Caint/UFOP
Lançamento do site, reunião com representantes das unidades e de entidades e sistematização das sugestões são as primeiras atividades que marcam esse importante evento na Instituição.
 
"O momento é mais do que oportuno para a revisão do nosso Plano de Desenvolvimento Institucional, considerando os enormes desafios que as universidades brasileiras estão enfrentando no contexto", disse a vice-reitora Célia Maria Fernandes.
 
Segundo ela, "com este trabalho, por meio de entendimentos dos possíveis cenários políticos e econômicos que se desenham para o futuro, teremos condições de organizar, em um dado tempo, as ações que possam conduzir a nossa Universidade à realidade possível e desejada. Ela ainda disse que, apesar dos desafios, "nós queremos uma UFOP entre as primeiras melhores de Minas e com forte referência nacional e internacional".
 
OPORTUNIDADES - Lembrando que os cenários de crise favorecem o surgimento de oportunidades, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Rodrigo Fernando Bianchi, acredita que a comunidade da UFOP "dará excelentes contribuições para a construção desse instrumento de planejamento que nos guiará  nos próximos dez anos".
 
Sobre essa dimensão temporal, ele destacou que, em função da velocidade das transformações no mundo nas diversas áreas do conhecimento, o PDI da UFOP precisa ter instrumentos de avaliação sistematizados e rigorosos, de forma que a Universidade acompanhe as evoluções ocorridas neste período de dez anos, situando-se "estrategicamente dentro do seu tempo, mas sintonizada com o futuro de uma universidade em fase de consolidação do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), que teve início em 2007".
 
APRESENTAÇÃO -  No último dia 20, no auditório do ICEB, o pró-reitor Bianchi fez uma apresentação para representantes das várias unidades e institutos da UFOP sobre a dinâmica de como o PDI será conduzido, organizado e escrito, oportunidade em que conclamou a todos para participar do processo.
 
Para ter acesso ao documento apresentado naquela reunião, CLIQUE AQUI.
 
Agenda de atividades

Seminário de Planejamentoelaboração, coleta de informações e dados para a elaboração do diagnóstico

até 31/01/16
 
Coleta de contribuições da comunidade sobre os temas, por meio da Minha UFOP
de 06/02/2016
a 26/02/16
Elaboração pelas comissões temáticas de documentos que subsidiarão a elaboração da minuta do PDI
de 27/02/16 a 15/03/16
Elaboração do documento final do PDI de 16/03/2016 a 31/03/2016
 
Apresentação do PDI de 01/04/2016 a 15/04/16
Revisão final do Documento, para análise do CUNI de 16/04/2016 a 26/04/16

 

 

 

 

Veja também

21 Março 2024

Terminou ontem (20) o Curso de Mediação oferecido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) para servidores técnico-administrativos e docentes...

Leia mais

26 Janeiro 2024

A Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (Proplad) publicou edital retificando as datas para cadastro de novos bolsistas e para publicação...

Leia mais

7 Dezembro 2023

A Pró-Reitoria de Finanças (Prof) informa que o lançamento da frequência fora do prazo, referente a novembro de 2023, será...

Leia mais

5 Dezembro 2023

A Pró-Reitoria de Finanças (Prof) comunica a implementação de novas funcionalidades no Sistema de Controle de Bolsistas (SCB). As alterações...

Leia mais