skip to content

Ex-aluna é premiada e vai lançar livro sobre a pandemia

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Formada em Letras na UFOP, a ex-aluna Andreia Donadon Leal, membro da Academia Marianense de Letras e escritora do Movimento de Arte Aldravista, foi selecionada no edital estadual da Lei Aldir Blanc para publicar seu livro "Impressões sobre a pandemia - crônicas", que será editado pela Aldrava Letras e Artes nas próximas semanas.
 
O livro é uma coletânea de crônicas produzidas ao longo de 2020 e reflete as preocupações da sociedade diante do novo coronavírus, com críticas veladas sobre ações políticas, dúvidas, angústias, experiências e elucubrações sobre a pandemia e assuntos do cotidiano. O livro é dedicado às vítimas da Covid-19, aos profissionais da saúde e à memória do médico e escritor Gilberto Madeira. A obra é apresentada pelo professor universitário aposentado da UFOP José Luiz Foureaux de Souza Júnior e conta com prefácio do Presidente da Academia Mineira de Letras, Rogério Faria Tavares.
 
Andreia faz crônicas semanais para jornais, e o livro é uma seleção dos principais textos publicados em 2020. Ela destaca que "a formação no curso de Letras da UFOP foi muito sólida e me capacitou para produzir literatura, especialmente crônicas e poesias". 
 
O projeto prevê também lançamentos em bibliotecas de Mariana e em academias de letras, além de lançamentos e aulas virtuais para alunos das redes de ensino pública e particular.

 

Veja também

12 Janeiro 2021

A ex-aluna da UFOP Denise Bergamo da Rosa participou da produção do livro intitulado "Agenda propositiva das periferias", resultado de...

Leia mais