Criado por Administrator em seg, 17/11/2014 - 14:56
Júlia Pinheiro
A aluna e bolsista da UFOP, Lourdes Aparecida dos Santos Fernandes, conquistou o primeiro lugar no XVII Campeonato Sul-Americano de Atletismo Veterano, na Colômbia. A competição aconteceu nas cidades de Medellín e Guarne, entre os dias 1º e 9 de novembro.
Lourdinha, como é conhecida, cursa o 1º período de Educação Física. Ao longo do torneio, disputou cinco provas, conquistando a medalha de ouro na categoria feminina dos 400 metros. A aluna ressalta a satisfação de participar de competições e do apoio que recebe dos professores e colegas da Instituição. "Praticar atividades físicas e disputar torneios me traz prazer e alegria. E com o apoio dos colegas e dos professores eu me sinto ainda mais motivada", conta.
No último sábado, dia 15 de novembro, a atleta ainda conquistou o 3º lugar geral feminino na categoria Golden Stage do torneio Survivor Trip Trail 2014 – Trail Night Run, em Ouro Preto. Responsável pelo projeto Caminhada, Alongamento e Corrida (CAC), Lourdinha reforça a importância da prática de atividades físicas entre os alunos. "As atividades acontecem três vezes por semana no campus Morro do Cruzeiro e o projeto atende a toda comunidade acadêmica".
Os interessados em participar podem se inscrever pessoalmente na secretaria do Cedufop, no Morro do Cruzeiro. Informações pelo telefone (31) 8328-1114.

Lurdinha no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Veterano, na Colômbia - crédito: Divulgação