Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Aluna de mestrado do Proamb apresenta seminário sobre abastecimento de água em Ouro Preto

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Ana Luiza Oliveira
 
No dia 27 de abril, às 11h, no auditório do Instituto de Ciências Exata e Biológicas (ICEB) da UFOP, a aluna de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (Proamb), Cibele Fernandes, apresenta sua dissertação no II seminário do Proamb, intitulada "Cobrança pelos serviços de abastecimento de água em cidades históricas: cultura, desafios e soluções em Ouro Preto – MG". A aluna é orientada pelo professor Alberto de Freitas, que ministrará no evento a palestra "Sustentabilidade Corporativa: Da Retórica à Prática”.

No Seminário, Cibele vai apresentar a revisão bibliográfica, os objetivos e os resultados parciais de sua pesquisa. Ela pretende levantar a situação do abastecimento de água em Ouro Preto e a situação da cobrança, seus problemas e soluções.

A mestranda ressalta a importância dessas questões para uma mudança de hábito para a sociedade ouropretana. “O consumo de água em Ouro Preto tem uma média de 450 l/hab. dia, quando a média aceitável é em torno de 150 a 180 l/hab. dia. Além da falta de cobrança pelo volume consumido, esse valor deve-se ao fato da cultura da população, que acredita na abundância de recursos hídricos na região. Ideia errônea, pois a situação de Ouro Preto é crítica. Até 2015 será necessário um novo manancial para suportar a demanda do município”, enfatiza a pesquisadora.
Mais informações: http://www.proamb.ufop.br/
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.