Criado por Administrator em ter, 12/06/2012 - 14:11
Duas alunas do curso de Licenciatura em Química da UFOP foram selecionadas para apresentar trabalhos no Encontro Nacional de Química (ENEQ). O evento, que tem estimulado a pesquisa em ensino de química em todo o país, está em sua 16ª edição e ocorre entre os dias 17 e 20 de julho, na Universidade Federal da Bahia.
Orientada pela professora Kristianne Lina, a aluna do 8° período, Adriana Moreira Lima, apresentará o “BriNCar: a natureza da ciência faz parte do jogo”, que visa a introdução de um jogo didático para o entendimento e aperfeiçoamento do conhecimento científico. O projeto ressalta tanto os aspectos lúdicos quanto os pedagógicos das atividades.
A outra estudante, Stefannie de Sá Ibraim, que também é aluna do 8° período, irá apresentar “Contribuições das tipologias de Walton para análise de argumentos em contextos científico e cotidiano”. O trabalho é fruto da pesquisa de iniciação científica e apresenta várias contribuições para os estudos acadêmicos. Quem orienta a estudante é a professora Paula Cristina Cardoso Mendonça.
“A apresentação de trabalhos por alunos de graduação ressalta a importância da inserção da pesquisa em cursos de licenciatura para fomentar a formação de professores pesquisadores de suas práticas”, afirma Paula Mendonça.
Orientada pela professora Kristianne Lina, a aluna do 8° período, Adriana Moreira Lima, apresentará o “BriNCar: a natureza da ciência faz parte do jogo”, que visa a introdução de um jogo didático para o entendimento e aperfeiçoamento do conhecimento científico. O projeto ressalta tanto os aspectos lúdicos quanto os pedagógicos das atividades.
A outra estudante, Stefannie de Sá Ibraim, que também é aluna do 8° período, irá apresentar “Contribuições das tipologias de Walton para análise de argumentos em contextos científico e cotidiano”. O trabalho é fruto da pesquisa de iniciação científica e apresenta várias contribuições para os estudos acadêmicos. Quem orienta a estudante é a professora Paula Cristina Cardoso Mendonça.
“A apresentação de trabalhos por alunos de graduação ressalta a importância da inserção da pesquisa em cursos de licenciatura para fomentar a formação de professores pesquisadores de suas práticas”, afirma Paula Mendonça.