Criado por Administrator em qui, 10/10/2013 - 11:10
Flávia Gobato
O estudante Felipe Rigoni, presidente da Projet (empresa júnior do curso de Engenharia de Produção da UFOP), foi eleito com 40 votos para ser o presidente do Conselho da Federação de Empresas Júnior de Minas Gerais (Fejemg). A reunião presencial aconteceu em Viçosa, no dia 5 de outubro, e contou com a presença de 43 empresas juniores de todo o Estado de Minas Gerais. Na oportunidade, os candidatos apresentaram plano de candidatura para a gestão 2014 e participaram de uma sabatina. Além da presidência do conselho, foram votados também os cargos de presidência, vice-presidência e diretoria de administrativo financeiro.
Felipe descreve que as federações têm como objetivo contribuir com as empresas juniores para que elas possam potencializar seus trabalhos, que são realizados por meio de cinco frentes, que são: expansão do movimento empresa júnior, regulamentação de suas empresas, integração e alinhamento das empresas com o movimento, suporte gerencial para as empresas e representatividade perante sociedade, governos e mercado.
"Para a Projet, foi muito importante conseguir esse cargo, pois conseguimos levar a imagem da empresa a âmbitos nacionais e aumentar sua reputação como entidade engajada em contribuir com o movimento das empresas juniores. O Movimento Empresa Junior me mostrou que eu sou capaz de realizar, contribuir e liderar mesmo sendo cego, e sou eternamente grato por isso", comenta o aluno que é deficiente visual desde o seu nascimento.
Felipe ficará responsável por gerir e conduzir o conselho administrativo pelas decisões que envolvem a Fejemg, além de ocupar uma cadeira no conselho administrativo da Brasil Júnior, Confederação Brasileira de Empresas Juniores.



Ouvidoria




