Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Aluno de Artes Cênicas da UFOP é selecionado para participar de fórum sobre mestre e conselheiros

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O aluno de Artes Cênicas da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Éverlan Stutz, foi selecionado para participar do 3º Fórum Mestres e Conselheiros – 1º Simpósio Municipalização do Patrimônio e o desafio da Educação Patrimonial.

A pesquisa acadêmica aprovada foi “A educação patrimonial como prática de inclusão sócio-cultural por meio do teatro”, desenvolvida pelo estudante a partir da experiência de utilização do teatro como instrumento pedagógico para valorização do patrimônio cultural de Minas Gerais.

De acordo com Éverlan Stutz, o evento tem como finalidade a municipalização do patrimônio cultural mineiro. “Essas ações são essenciais para garantir autonomia para que os municípios possam desenvolver uma gestão cultural democrática e participativa”, explica Stutz.  

O  3º Fórum Mestres e Conselheiros será realizado em Belo Horizonte, nos dias 20 e 21 de agosto, no Teatro do Instituto Metodista Izabela Hendrix, localizado na rua da Bahia, 2020, Funcionários. A iniciativa é uma parceria do Instituto de Estudos do Desenvolvimento Sustentável e da  Universidade Federal de Minas Gerais.

Mais informações pelo site www.forumpatrimonio.com.br/mestres ou pelo telefone (31) 3409-8820.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.