Criado por Administrator em seg, 04/11/2013 - 15:49
Ana Elisa Siqueira
As três equipes da Universidade Federal de Ouro Preto, NanoVerde, Sensor de Radiação Solar – SELSOL e Sound Cage, estão nas eliminatórias da 2ª edição do Programa Mineiro de Empreendedorismo na Pós-Graduação. No total, onze grupos alcançaram essa fase. Cada uma criou um vídeo sobre seu Plano de Inovação, com o objetivo de mostrar que problema da sociedade ou do mercado o grupo irá resolver de forma inovadora.
Os Planos de Inovação se concentram nas áreas de Saúde e Biossegurança, Meio Ambiente, Tecnologia da Informação, Biotecnologia e Agronegócios. Apenas cinco irão para a final. Os melhores vídeos serão escolhidos pelo público, por votação, até o dia 8 de novembro, pelo Facebook e por um júri técnico.
A final será realizada entre 18 e 24 de novembro, durante a Semana Global de Empreendedorismo, em Belo Horizonte. O prêmio é uma viagem para um centro de tecnologia internacional.
O coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (Nite), professor Rodrigo Fernando Bianchi, destaca que, segundo o ranking da Folha, a UFOP está em 21º lugar em termos de inovação no Brasil e isso mostra que a Universidade está no caminho correto de inovação e tecnologia.
Histórico As equipes foram criadas durante o Embate Pocket, que estimula a prática de ações empreendedoras dentro das universidades, propiciando aos alunos a proximidade com questões ligadas à criação e transferência de tecnologias, aos direitos à propriedade intelectual e à criação de empresas incubadoras e startups. Na UFOP, as atividades ocorreram nos dias 1º e 2 de julho deste ano.
O Programa Mineiro de Empreendedorismo na Pós-Graduação, em sua 2ª edição, é realizado pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), por meio do Sistema Mineiro de Inovação (Simi), e pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e executado pelo Instituto Inovação.



Ouvidoria




