Criado por Administrator em qui, 28/11/2013 - 16:12
Fernanda Matias
Para levar alegria aos hospitais da cidade de Ouro Preto e região, estudantes que participam do projeto Humanização da Assistência Através das Artes (HAART) fazem visitas semanais à Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto e também ao Lar de Idosos São Vicente de Paulo, também em Ouro Preto. Eles também desenvolvem ações solidárias em outras instituições da cidade e região.

O projeto existe desde 2009 e foi fundado e conduzido durante muito tempo pelos alunos de Medicina e hoje ex-alunos do projeto Bruno Rocha, Diogo Milioli e Felipe Dias, em parceria com estudantes das Artes Cênicas.
O HAART atende crianças, idosos, adultos, adolescentes, enfermeiros, médicos, técnicos e qualquer pessoa que esteja por ali, circulando no ríspido ambiente hospitalar, seguindo a doutrina e o legado deixado pelo primeiro grupo de Doutores da Alegria no Brasil e vários outros criados depois.
O projeto conta com mais de vinte membros e qualquer pessoa pode participar, aluno de qualquer curso e até mesmo pessoas da comunidade. As reuniões do projeto ocorrem toda sexta-feira, às 17h, no prédio da Escola de Medicina da UFOP.
Os encontros, ministrados com o auxílio de Ewerton Andrade, ex-aluno do curso de Artes Cênicas da UFOP e hoje mestrando, são voltados para o treinamento e a prática das habilidades fundamentais para o trabalho como palhaço hospitalar.