Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Alunos da UFOP desenvolvem projeto de Humanização da Assistência Através das Artes

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Fernanda Matias

Para levar alegria aos hospitais da cidade de Ouro Preto e região, estudantes que participam do projeto Humanização da Assistência Através das Artes (HAART) fazem visitas semanais à Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto e também ao Lar de Idosos São Vicente de Paulo, também em Ouro Preto. Eles também desenvolvem ações solidárias em outras instituições da cidade e região. 

00778_1464042_614107878646778_16591399_n.jpg

 
 
 
 
 
 










O projeto existe desde 2009 e foi fundado e conduzido durante muito tempo pelos alunos de Medicina e hoje ex-alunos do projeto Bruno Rocha, Diogo Milioli e Felipe Dias, em parceria com estudantes das Artes Cênicas. 

O HAART atende crianças, idosos, adultos, adolescentes, enfermeiros, médicos, técnicos e qualquer pessoa que esteja por ali, circulando no ríspido ambiente hospitalar, seguindo a doutrina e o legado deixado pelo primeiro grupo de Doutores da Alegria no Brasil e vários outros criados depois. 

O projeto conta com mais de vinte membros e qualquer pessoa pode participar, aluno de qualquer curso e até mesmo pessoas da comunidade. As reuniões do projeto ocorrem toda sexta-feira, às 17h, no prédio da Escola de Medicina da UFOP.

Os encontros, ministrados com o auxílio de Ewerton Andrade, ex-aluno do curso de Artes Cênicas da UFOP e hoje mestrando, são voltados para o treinamento e a prática das habilidades fundamentais para o trabalho como palhaço hospitalar.
 

 

 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.