Ir para o conteúdo

Alunos da UFOP são destaques nos Jogos Universitários de Minas Gerais

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Por Ramon Cotta
 
Os times de Voleibol, Futsal, Handebol, Basquete, Atletismo, Natação e Xadrez da UFOP participaram dos Jogos Universitários de Minas Gerais na cidade de Lavras/MG. A competição ocorreu entre 15 e 20 de junho e contou com a participação de 89 atletas da UFOP.

O atleta do curso de Educação Física, Luis Gustavo Gomides, quebrou o recorde do campeonato na prova do lançamento do dardo e vai representar a UFOP nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em outubro, na cidade de Foz do Iguaçu/PR. No Xadrez o destaque foi a aluna Carolina Rodrigues, que conquistou a medalha de ouro e também se classificou para representar a UFOP no campeonato nacional.
 
O time de Atletismo da UFOP conquistou 12 medalhas, entre elas uma de ouro, e o terceiro lugar geral na modalidade. Na Natação, a UFOP conquistou duas medalhas. O Futsal masculino ficou em 3° lugar e o Handebol feminino na 4ª colocação.

Os Jogos Universitários de Minas Gerais (JUMs) contaram com a participação de mais de 1.200 atletas das variadas universidades de Minas Gerais.