Criado por Administrator em sex, 02/01/2015 - 12:47
Carol Antunes
O fim do ano se aproxima para que o novo chegue repleto de expectativas e sonhos. Junto desses desejos, alunos, professores e técnicos-administrativos esperam para 2015 que a UFOP cresça ainda mais e proporcione a eles mais experiências boas. Listas são feitas para que as vontades estejam gravadas em papéis que possam ser riscados no final do outro ano - sinal de que as aspirações foram alcançadas. A Universidade sempre está ali presente nos pedidos: passar de ano, conseguir um estágio, entrar em um projeto de extensão, formar, conseguir tal matéria ou ter aula com tal professor.
“Eu espero que a UFOP seja cada vez mais uma Universidade melhor para todos, seja na qualidade de ensino, seja na assistência estudantil, que ajuda a manter o objetivo de muitos de se formarem e serem grandes profissionais. Que a vida republicana seja cada vez mais enriquecedora e engrandecedora, tanto para calouros quanto para moradores”, essas são algumas das coisas que Petrus Curiel Rigotti, estudante de Ciência da Computação e bolsista da Coordenadoria de Assuntos Patrimoniais/Divisão de Desfazimento de Bens Públicos, deseja para o universo ufopiano no novo-ano. Para ele, é importante também que a Instituição continue cada vez mais atuante, seja nas oportunidades de estágios, de bolsas, seja na valorosa contribuição com a comunidade ouro-pretana. “E que, através do nosso trabalho, possamos contribuir para que ideias se reciclem, que projetos velhos ganhem vida nova e que conservemos sempre o espírito de inovar e de nos reinventar a cada dia”, finaliza.
Sucinto e com palavras-chave, o professor da Escola de Farmácia Alexandre Reis espera muita harmonia e criatividade para ampliar toda a capacidade de contribuir ainda mais no ensino, na pesquisa e na extensão de qualidade. Para o técnico do laboratório de audiovisual do Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas (Icsa), Anderson Medeiros, 2015 será um ano de compartilhar mais seus conhecimentos e aprender muito com colegas de várias áreas. Ele conta que está organizando a 2ª Semana de Fotografia: Poéticas da Luz e já iniciou os preparativos para começar as atividades do Projeto Forró de Ouro, que alimenta sua paixão pela dança e traz muita alegria e energia boa para os alunos. “Um ambicioso projeto de extensão está em fase final de elaboração. Nele, pretendo realizar pesquisas, práticas e testes para trabalhar com efeitos especiais para cinema e televisão. Tudo feito em parceria com diversos profissionais e instituições. Quase duas dezenas de oficinas serão ofertadas por mim na Central de Produção Audiovisual para dar a todos os alunos interessados a oportunidade de aprender a arte e a técnica das produções e estimular a criação de novas obras. Minha expectativa é ótima, pois tudo que faço aqui é com muito amor e carinho”, completa.
O reitor Marcone Jamilson Freitas Souza conta que para os desafios do próximo ano há várias ações em andamento na parte da internet, novas instalações e propostas de mestrado e doutorado. “São inúmeras iniciativas que foram tomadas e esperamos que tenham seus efeitos positivos para melhorar a Universidade. Queremos colocar nossa Instituição na posição de destaque que lhe é merecida”, afirma entusiasmado.
É com essa esperança de uma nova estrada para trilhar que desejamos a toda a comunidade ufopiana um feliz ano-novo!