Ir para o conteúdo

Abrace realiza sessão inaugural dos encontros de 2023

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Acolhimento, abraços e lembranças são as três palavras que resumem o primeiro encontro de 2023 do Abrace - Grupo de Acolhimento e Cuidado ao Estudante da UFOP. O Abrace é um grupo terapêutico aberto que tem como tarefa construir um espaço de cuidado e acolhimento coletivo na Universidade. 
 
A abertura deste novo ciclo começou com um "café especial", expressão usada por um dos idealizadores do projeto, Aisllan Assis, professor da Escola de Medicina. Após algumas risadas, desabafos e lágrimas, Aisllan finalizou com a pergunta feita a cada um: "Como podemos te acolher?". Após a apresentação dos participantes, foram oferecidos abraços de conforto. 
 
Participaram do encontro professores, técnicos administrativos e estudantes da UFOP — alguns conhecendo o projeto e tendo uma "grata surpresa", como disse um professor, e outros já recorrentes nos encontros, relatando como foi positiva a presença do grupo em suas vidas. 
 

12116_img_1699_2815051632674387323.jpg

Rayan Martin
Professores coordenadores do Abrace com participantes da sessão inaugural
 
ABRACE - O grupo é coordenado pelos professores Aisllan Assis, André Talvani e Michele Hideme e pela técnica administrativa Vivian Reis, e conta também com a participação das estudantes Marina Cruz, das Ciências Biológicas, e Thais Sousa, do Direito. O projeto é desenvolvido pelo Programa de Incentivo à Diversidade e Convivência (Pidic), da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace).
 
O grupo realiza reuniões até o final do ano letivo, todas às quartas-feiras, das 9h às 11h30, no Instituto de Ciências Exatas e Biológicas (Iceb). Acesse o calendário completo. 
 
Também é possível solicitar o agendamento de sessões especiais do Abrace com grupos e equipes das unidades da UFOP por meio de formulário.
 
Para saber mais e conhecer o projeto, acesse o Instagram ou entre em contato pelo e-mail abraceufop@gmail.com

 

Veja também

20 Junho 2024

O Programa de Apoio à Diversidade Acadêmica e Mediação de Conflitos (Padam) é um projeto de extensão ligado à Pró-Reitoria...

Leia mais

28 Maio 2024

ciclo_saudavel_-_destaque.png A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) lança o programa Ciclo Saudável: Cuidado e Dignidade Menstrual na UFOP. O...

Leia mais

27 Maio 2024

O Projeto “Capoeira para Todos” faz parte do Programa de Incentivo à Diversidade e Convivência da UFOP e tem o...

Leia mais

17 Abril 2024

O restaurante do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Icea), em João Monlevade, informa os horários de funcionamento. Almoço: de...

Leia mais