skip to content

CUNI aprova benefício integral de bolsa alimentação

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Íris Jesus
O auxílio em valor integral da bolsa alimentação para todos os alunos que são atendidos pela bolsa permanência, independentemente da categoria (A, B, C ou D), foi aprovado na manhã desta sexta (23), na reunião do Conselho Universitário (CUNI) da UFOP.
 
A alteração foi definida a partir de um estudo realizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace), que está vinculado à concessão de bolsas permanência para alunos com vulnerabilidade econômica do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). Segundo a pró-reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis, Natália Lisboa, a UFOP tem quase 2.500 alunos com bolsa permanência em todas as categorias. 
 
A aluna do curso de Jornalismo Karine Oliveira comemora o benefício. "Eu me preocupava muito com a duração dos tickets e preferia jantar em casa, assim conseguia almoçar durante duas semanas. Com o aumento do benefício, consigo almoçar e jantar o mês todo. Como só tinha 10 tickets, tinha que recarregar a carteirinha e, por mais que o RU seja três reais, um preço muito simbólico, ainda é difícil separar uma quantia para se alimentar no final do mês. Acho que vai ajudar muita gente e é um dinheiro que vamos economizar".
 

Veja também

21 Janeiro 2016

O processo de seleção é para a ocupação de vagas no Conjunto II de residências estudantis em Mariana. As moradias,...

Leia mais

29 Fevereiro 2016

A classificação é referente ao Edital 002 (Conjunto II de Mariana). A próxima etapa do processo seletivo será a reunião...

Leia mais

4 Março 2016

Confira o edital com a lista de convocados e demais informações no link .

Leia mais

8 Abril 2016

As inscrições devem ser feitas até 15 de maio pela internet, por meio do Cadastro de Programas de Assistência Estudantil...

Leia mais