Ir para o conteúdo

Inscrições abertas

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
A chamada de apoio vai receber propostas de financiamento a Atividades de Ações Afirmativas na UFOP. Podem se inscrever docentes e técnicos-administrativos, individualmente ou organizados em coletivos, grupos de estudo e pesquisa, observatórios, projetos, programas de educação tutorial e similares.
 
Serão contempladas 30 (trinta) propostas de ações afirmativas de acordo com os objetivos do edital, sendo 5 (cinco) por eixo temático. 
 
Eixos temáticos:
1- Convivência nas Moradias Estudantis;
2- Acolhimento e Saúde Mental;
3- Gênero;
4- Raça;
5- Inclusão Social e Ações Afirmativas;
6- Cultura, Esporte e Entretenimento.
 
As inscrições podem ser feitas de 1º a 28 de fevereiro. O edital tem vigência no período de 1º de abril a 30 de novembro de 2021.
 
Os objetivos do programa são:
 
- Estimular e apoiar a realização de atividades que visam promover a igualdade de direitos entre estudantes, na modalidade de graduação presencial, e o enfrentamento de discriminações como racismo, sexismo, machismo, homofobia, transfobia, capacitismo, entre outras, que afetam a permanência e o desenvolvimento dos discentes em todas as unidades da UFOP.
 
- Contribuir para a promoção da inclusão social através de atividades que visem a igualdade étnico-racial e de gênero, a diversidade sexual, as ações afirmativas e a formação de cidadania.
 
- Combater os efeitos das desigualdades sociais originadas por quaisquer tipos de discriminação.
 
- Incentivar o desenvolvimento de atividades que propiciem uma melhor convivência entre os estudantes usuários das Residências Estudantis da Universidade. 

Veja também

17 Abril 2024

O restaurante do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Icea), em João Monlevade, informa os horários de funcionamento. Almoço: de...

Leia mais

3 Abril 2024

A distribuição das canecas foi realizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) e pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis...

Leia mais

27 Março 2024

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) e a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace) organizam a distribuição de canecas...

Leia mais

8 Março 2024

Estão disponíveis os editais do primeiro semestre de 2024 para seleção de estudantes para as moradias universitárias. Os editais trazem...

Leia mais