Prace esclarece sobre Auxílio Inclusão Digital em live
Reprodução
Criado por Helen Aquino em seg, 20/07/2020 - 17:06 | Editado por Patrícia Pereira há 4 anos.
A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace) realizou uma live na tarde desta segunda (20) para dar esclarecimentos aos alunos sobre como funcionará o Auxílio Inclusão Digital.
O auxílio é voltado exclusivamente para a contratação de internet banda larga. O estudante receberá o valor de R$ 100,00 para contratar um pacote de internet, que deverá ter o nome do aluno como titular. Não será necessário o estorno do dinheiro caso o preço do pacote de internet seja menor que o valor do auxílio.
O auxílio terá duração de 12 meses e o estudante que receber o benefício deve estar matriculado em disciplinas ofertadas no calendário acadêmico vigente (regular ou Período Letivo Especial).
A comprovação da contratação do pacote de banda larga deverá ser enviada pelo MinhaUfop. Não há restrições quanto ao pagamento do pacote, que pode ser feito por meio de boleto bancário, débito automático ou cartão de crédito.
A pró-reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace), Natália de Souza Lisboa, explicou que a contratação do pacote de internet pode ser preexistente. Deste modo, o estudante que já possui um contrato em seu nome poderá receber o auxílio.
De acordo com a pró-reitora adjunta, Sabrina Magalhães Rocha, o edital visa atender à demanda dos estudantes que responderam que não possuíam acesso à internet no questionário sobre condições sociais e de acesso a tecnologia realizado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) em junho.
Além dessa modalidade, o Edital divulgado pela Prace disponibiliza outra opção de auxílio, a modalidade II, oferecida pelo Ministério da Educação (MEC), que concederá pacotes de dados móveis ilimitados para acesso ao conteúdo acadêmico por um período inicial de seis meses no número de celular do estudante.
As inscrições das duas modalidades podem ser feitas no portal MinhaUFOP até domingo (26).