O projeto foi criado neste ano, a partir da demanda por um espaço de acolhimento de saúde mental para alunos negros e/ou LGBTQ+ no ICHS e Icsa, unidades do campus de Mariana. As atividades desenvolvidas pelo projeto tem como objetivo compartilhar sentimentos, para promover um aprendizado de habilidades socioemocionais, e ouvir as angústias da etapa de finalização do curso.
De abril até hoje, o EntrEncontros foi responsável pela realização de atividades como os eventos "Nos conhecendo, nos acolhendo"; "As relações na Universidade e suas implicações para a saúde mental da população negra e LGBTQ+"; "Famílias: entre laços e nós. Estar em casa é se sentir no lar?", entre outros.
Nesta terça (24), às 17h30, o projeto realiza a "V Roda de Acolhimento EntrEncontros”. Nesta edição, o tema do encontro será "Cuidar de si: Desafios e possibilidades do viver". O público foi selecionado por meio de um levantamento de dados junto à Prograd e, a partir disso, foram enviados formulários para alunos que se encaixam no programa. Quem demonstrou interesse em participar terá acesso ao evento de hoje, que acontece via Google Meet.