O projeto Pidic "Andorinhas: Rede de Mulheres da UFOP - Um olhar sobre as assimetrias de gênero e parentalidade na universidade" está com inscrições abertas para bolsistas. Os interessados devem enviar um e-mail com currículo e carta de intenção para
gabriela.souza@ufop.edu.br até a próxima terça (29). Os selecionados participarão de uma entrevista on-line na próxima quarta (30).
Para participar na seleção, o estudante deve ser contemplado nas categorias A, B, C, D de acesso aos benefícios da Prace ou ter cursado o ensino médio em escolas públicas, possuir coeficiente de rendimento acadêmico maior ou igual a 6,0 e avaliação socioeconômica vigente para o caso de bolsistas vinculados aos Programas de Assistência Estudantil da Prace.
Também é necessário disponibilidade de 15 horas semanais, habilidade de comunicação, organização e gestão de mídias sociais e eventos. O valor da bolsa é de R$ 400.
Para mais informações, acesse o
edital.
"ANDORINHAS: REDE DE MULHERES DA UFOP" - O projeto visa estimular a valorização e o reconhecimento do trabalho das mulheres cientistas, em especial das mães da comunidade da UFOP, e com isso promover a redução das assimetrias de gênero e de parentalidade na ciência no âmbito da Universidade. Esse fortalecimento e empoderamento das mulheres tem como intenção proporcionar um ambiente mais saudável, igualitário e propício à convivência e permanência de estudantes mulheres e mães regularmente matriculadas em cursos de graduação presencial da UFOP.