skip to content

UFOP garante bolsa alimentação emergencial para estudantes de graduação e pós

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
A Universidade Federal de Ouro Preto, por meio da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace), chegou a uma definição sobre o pagamento das bolsas alimentação que contempla estudantes de graduação e pós-graduação, após diálogo com o Diretório Central de Estudantes (DCE).
 
Será analisado o uso dos restaurantes pelos estudantes que têm o benefício da bolsa alimentação - um total de 1.273 alunos - no período de setembro, outubro e novembro de 2019. Aqueles que têm o perfil médio de 15 passagens na roleta dos RUs por mês, ou mais, receberão R$ 115,00, os demais estudantes que são bolsistas da Prace receberão R$ 50.
 
Essa proposta é válida até 31 de maio. Caso o isolamento se estenda além dessa data, haverá uma nova avaliação.
 
O valor será pago na segunda-feira (6) e entra na conta dos estudantes beneficiados nos próximos dias. Os alunos de pós-graduação terão os valores referentes a março e abril depositados juntos. Os estudantes da graduação já receberam referente a março e receberão o de abril. 
 
Já as bolsas permanência seguem sendo pagas integralmente.  
 

Veja também

24 Novembro 2020

O projeto foi criado neste ano, a partir da demanda por um espaço de acolhimento de saúde mental para alunos...

Leia mais

17 Novembro 2020

O edital 014/2020 é referente ao processo de seleção para concessão de pacotes de dados móveis de internet, conforme Termo...

Leia mais

13 Novembro 2020

O evento tem como objetivo apresentar as resoluções do Conselho Universitário (Cuni) da UFOP que contêm as diretrizes que devem...

Leia mais

29 Outubro 2020

O Forum continua nesta terça (10) com os encontros dos grupos de trabalho e a plenária final. A transmissão do...

Leia mais