Ir para o conteúdo

Associação das Repúblicas Reunidas de Ouro Preto promove natal solidário na Apae

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
1479112_554679221288963_956055275_n.jpg
Cerca de 150 crianças e adolescentes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ouro Preto participaram na segunda-feira, dia 2 de dezembro, do Natal Solidário promovido pela Associação das Repúblicas Reunidas de Ouro Preto (Arrop). A confraternização foi realizada na parte da manhã e à tarde. 

A ação foi promovida pela diretoria da Arrop e por representantes das 23 repúblicas particulares da entidade, reunindo aproximadamente cinquenta estudantes. A Apae foi decorada e os alimentos, os sucos e os refrigerantes foram fornecidos pelas repúblicas que também apadrinharam alunos da Apae. 

"Foi uma experiência gratificante e emocionante para nós, republicanos, ao ver a alegria das crianças recebendo os presentes e confraternizando conosco. Cada sorriso e gesto de agradecimento delas reforçam a ideia da importância de apoiar boas causas como essa. Pretendemos tornar essa ação anual", comentou o presidente da Arrop, Otávio Gomide. 

A equipe da Apae agradeceu a colaboração e a organização dos estudantes da Arrop, e as diretoras fazem votos para que essas associações estejam sempre em parceria. "A confraternização foi diferente do habitual e isso foi muito interessante. Geralmente temos padrinhos diversificados e, dessa vez, com os padrinhos todos juntos foi bacana porque houve uma troca e os estudantes da UFOP puderam ver como a Apae funciona. Eles interagiram muito com os meninos, foi uma ação muito participativa e gratificante", comentou Mara Regina Ferreira Guimarães, pedagoga da Apae.