Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Associação marianense que luta por acessibilidade organiza sua primeira assembleia

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Amanda Sereno

No dia 7 de fevereiro, acontecerá a I Assembleia Itinerante, organizada pela Associação Marianense de Acessibilidade (Amac). O evento será às 16h, na Praça da Sé, em Mariana, e objetiva promover uma aproximação entre a associação, a comunidade, os discentes e os docentes da UFOP.

A apresentação, a história e os trabalhos desenvolvidos pela entidade serão expostos durante a reunião. Os responsáveis pelos grupos de trabalho das áreas de educação, obras, transporte e saúde exibirão as demandas de acessibilidade estudadas em cada área. O presidente da Amac, José Roberto Ribeiro, aponta que o intuito da instituição é trabalhar com o poder público e privado e “apresentar demandas a partir das dificuldades de cada um”. 

Foram convidados para o evento membros do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência e Assistência Especial (Creas) e haverá estandes para fornecer informações sobre programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Mariana. A programação inclui, também, um bazar beneficente organizado pela Casa Lar Estrela, que arrecadará fundos, e a presença do Núcleo de Assistência Jurídica de Ouro Preto (Najop), para que as dúvidas jurídicas sejam esclarecidas. 

Os organizadores contam com a presença do público acadêmico, pois acreditam que eles devem ter conhecimento das propostas e trabalhos da associação. No final do evento, as pessoas que quiserem se associar à Amac poderão conversar com os organizadores, para então, fazer o cadastro.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.